segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Show!

Ontem eu fiz o show de reestréia, tipo segunda vez que eu toco nesse ano. Meio estranho ter que confessar que nunca fiquei tão nervoso, visto que o show antes desse foi no Cabo Frio Rock 2008, ao lado de nomes como: Charlie Brown Jr., Pitty e O Rappa. Teve também bandas locais, mas essas são de amigos e não faz aumentar o nervosismo, mas merecem ser lembrados. O Tô na Vibe, evento que ocorrera ontem, algo surreal, minhas pernas tremeram como nunca, mas acho que foi até bom. Foi posta a prova minha simpatia e pelo visto meus meses de ida ao psiquiatra deram resultado. Ando controlando bem a paciência.

Agora, uma coisa que vale muito a pena ser destacada é a imbecilidade das fãs, desculpem-me, mas fã é um bicho muito louco. Hoje em dia a racionalidade já não é muito comum e nesses momentos de exaltação ainda são deixadas de dado, imaigna! Como sempre, dei boas risadas ao lado dos Catch Side, o grande Zoreba e outros do rock.

Quando elas vão aprender que o choro até comove um pouco, mas o histerismo não? Pode chegar junto, dar beijo, abraço, foto, autógrafo, conversar e coisas respeitosas! Eu sei que nunca cheguei a ter gente na porta da minha casa (mas no estúdio sim, já é um avanço!) esperando pra me ver, ainda não tive a vida muito incomodada pelos exageros da tietagem. Lido cada vez melhor com o pouco que tem e, sinceramente, espero que cresça mais, até porque é reflexo do sucesso.

Eu já acho um saco esses exageros(os exageros!), agora imagina quem convive com isso 3 dias da semana pelo menos? É perfeitamente compreensível, porque sem foram os fãs que fizeram o artista crescer, aquela história toda... Mas é isso, uma vida dedicada a um trabalho, milhões de coisas são toleradas e depois vem vagabundo te chamar de estrela e falar que o sucesso subiu tua cabeça.

Cabaços, por hoje é só!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gravitação de Galileu

É, tudo que rima com "eu" pro Malheiros, meu lendário professor de biologia I que em breve terá um post aqui, vira lei de Galileu.

E hoje eu vi que depois o escroto sou eu! (viu, rima com Galileu.).

Bixo (sim, eu escrevo com "x" sempre que estiver no papel de vocativo), sou um jovem superbacana, e estou começando a entubar essa história de ser famoso. Vivo numa cidade do interior do rio de janeiro que não tem nem 200 mil habitantes edevivo a segregação sócio-especial agravada pelos nossos queridíssimos poderosos, suponho que eu permeie um círculo social de não mais de 5 mil pessoas, visto que já toquei (é toquei, tenho uma banda, depois falo dela com mais carinho) pra mais de 10 mil, pode ser realmente difícil não me conhecer.

Vou tocar daqui a 10 dias e andei meses no anonimato, andando despercebido pelas ruas, sabendo que muitos me olhavam e sabiam quem eu era, e me achavam desinteressante. Hoje, em 3 saídas de escolas, divulgando o evento junto aos produtores, eu percebi a mutabilidade da galera. Mais que prazer que as pessoas tem de falar meu nome, é shark pra lá, shark pra cá, e cada assunto imbecil que está estampado na testa "quero uma desculpa pra falar com você".

Muitos já me chamaram de pop e eu sempre levei na brincadeira, mas depois de mais de um ano sem conhecer uma pessoa nessa cidade que não tenha ouvido falar em mim. Eu posso falar que isso tudo é um saco, mas tava morrendo de saudade.

Fede pra danar, mas é gostoso.

Agora, voltando a gravitação de Galileu, porra, depois o escroto sou eu... Nego vai me pegar de mau humor e não vai dar certo. As pessoas orbitam em volta daqueles que parecem ter poder e se não souber lidar com isso, realmente, será um saco e você se sentirá mal. Por isso agora tenho tudo como motivos pra dar risadas. Esses meses no anonimato infanto-junvenil-cabofriense me fizeram muito bem.

Não, eu não me acho famoso e nem superior a ninguém, mas é inevitável não reparar certas coisas desse nosso rock tão peculiar, e sobre ser famoso, negaria, mas tenho vejo cada coisa... Tenho certeza que em um mês muita dos que passaram por mim sem falar vão querer arriscar um "coé, moleque!" "e aí, tudo bem?", imagina o dia que eu assinar com uma gravadora?

Lançarei um Best-seller!

Abraço, mulambada.

Má oeeee!

Ê mania escrota de imitar o Silvio Santos (saibam vocês que deveria ter acento esse nome, paroxítono terminado em ditongo!) todo mundo tenta, mas é uma desgaraça. Poucos tem o dom de imitar. Falando em dom, eu acho que eu me dou bem com essas porra de escrita, assim, do meu jeito... Eu olho qualquer parada e começo a viajar sóbrio na maioria das vezes.

E eu tenho problema pra manter um assunto, falo demais! Mas é isso, Bem-vindo, imbecil! Este é meu blog e não se sinta ofendido. Todos são motivos de piadas, risos, chacotas et caetera e tal (sim, eu gosto de gastar de conhecimendo dentro da língua luso-brasileira, e, sim, eu sei que isso é latim).

A beleza não está nos olhos de quem vê? A bizarrice também!