sábado, 28 de fevereiro de 2009

Serumano

Antes de qualquer coisa, como sempre, ou como às vezes, gostaria de saudá-los, então: Olá!

Saudação feita.

Mas antes, uma nota: reparem que isso é de característica minha, tender a naturalidade, mesmo que via internet. Quero trazê-los pra mais perto, pra realidade, quando vocês olham essa tela que tanto te irrita, mas você insiste em queimar tua retina nela, dia a dia, na esperança de que algo de bom aconteça, e na maioria das vezes é tortura e tédio, mas ainda assim, pode valer muito a pena. E como eu falei no início: naturalidade; essa é a explicação de eu fazer uma introdução para aproximar, com um monólogo em que você escutaria o que eu quero dizer, o porquê de eu escrever esse texto, para depois você se deparar um discurso propriamente dito, em que você contemplaria... deu pra ver a diferença?

Homens e mulheres são tão iguais, tão diferente, tão seres humanos, tão... assim. Não é novidade nada do que você viver, já se deu conta disso? Com certeza antes de você tomar teu primeiro chifre, alguém já havia tomado há tempos; antes de tu broxar, o viagra já era a droga mais conhecida do mundo; antes de você, mulher, dar adoidada, marilena já quase tinha sido apedrejada, sorte que todo mundo já tinha pecado, se eu tivesse lá, ela estaria na merda.

Quando você estiver apaixonado por alguém, esse alguém já terá até se decepcionado. É praticamente uma Lei de Murphy, sempre que você estiver enamorado, irá esbarrar no passado de outro e assim que o mundo tem girado. Ah, e, de quebra, você também pode tropeçar no teu próprio passado que é normalíssimo, mas mesmo assim te zurze. E com isso tudo a gente vai vivendo e percebendo as tendências dos bichos animais chamados seres humanos que a gente também chama de tubarão, xuxu (recuso-me a escrever com "ch" fica muito feio), amor, benzinho, etc e tal, mas eu não quero falar de alcunhas e sim do que se aproxima à índole.

Essas tendências devem ser entendidas, estão expostas de tamanha forma que não podemos ver, chamaria, agora, de hipermetropia ou para meu querido afroamigo, o blazer, menos conhecido como Sérgio Reis, diria que é um objeto grande pra caralho, a uma pequena distância e tentado ser focado por uma 400mm. Parece que não, mas é disso que eu queria (quero) falar. De óptica, lentes, olho e, objetivamente, VISÃO. Já reparaste a hipermetropia de espírito? não enxergar os está bem exposto aos nosso olhar. Talvez isso já tenha tido caso com muitas míopes! (Que bom, acabei de aliviar um pouco minha sensação de feiura, mas só um pouco.).

Há quem diga que a palavra homem não combina com fidelidade, monogamia, mas rima com libertinagem e putaria. "Homem não presta", "mulher é maluca". Sendo homem posso afirmar que existem representântes do sexo de boa índoles e tendo me envolvido intensamente com algumas mulheres, incluindo amigas (não, não estou falando de sexo), eu posso dizer que também não são tão malucas assim, só tem um sério problema de visão, abusam do direito e nem os charmosos óculos citados por Roberto Carlos que não é rei de porra nenhuma, são capazes de fazê-las melhorar, apenas as deixa mais atraentes mesmo e é aí que mora o perigo!

Homens têm um jeito prático e sincero de agir e são malentendidos, mas também usam essa objetiviade masculina para articular meios de sair pela tangente, simplificando e traçando ma linha reta em direção à solução od problema. A mulher já não sabe dizer o que quer, e o homem por ser objetivo, tenta confiar nas palavras, exemplo:

Enquanto ela se exauta proferindo:

- Cala a boca, Homem! Como é que você pode ser capaz disso?

Vamos observar: primeiramente, ela mandou o homem calar a boca e logo em seguida fez uma pergunta, seria totalmente contraditório, mas vindo da costela de adão, a gente se rende e ainda acha charmoso e damos continuidade à história, assim:

- ...

E passam-se segundos que pra ela são horas:

- E você ainda não fala comigo? É assim que você quer resolver as coisas?

Agora é a vez de o homem provocar com aquela voz de cachorro manso em tom bemol de ironia:

- Mas... amor, você disse pra eu calar a boca - e assim ele sorri.

Então, o resto da história não se pode prefer com exatidão, porque é aí que entram as peculiaridades desses seres que conseguem, mesmo com tudo, ser admiráveis. Então, aplique isso em algum momento teu, e sabe qual será o melhor de tudo? Você dará um belo sorriso vendo que um sofrimento passado ou um simples passado foi bom e normal. Que não havia maldade e sim falta de maturidade, falta do que sempre faltará para todos. E o mais curioso vai ser que com essa pequena exposição de traços comuns entre os sexos, que são resultado de ação de hormônios liberados pós-pulberdade, você não vai se lembrar tão bem do possível ensinamento porque, logicamente, quando se deparar com uma situação semelhantemente intensa, serão teus hormônios que vão te controlar, sim, você mó marionetezinha.

Enfim, eu digo que, com calma, eu rio disso tudo, sinto-me muito feliz e amo ainda mais poder respirar e usurfruir de todos meus sentidos. Que honra. Sou capaz de viver as experiências mais sublimes e exdrúxulas que qualquer ser vivo. Afinal, quem que voa sem tirar os pés do chão? Quem pisa e não sente o chão? Quem viajaria um continente para achar o perceiro? Quem mais seria capaz de entregar o bem mais precioso pra alguém que não pertencera à tua árvore genealófica?
Orgulhe-se e não deixe de ser humano, nunca.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Especial "Ajude-me a me conhecer e vice-versa"

Estamos aqui com uma ilustríssima presença, ele mesmo: Eu! Foi de grande sacrifício organizar esse momento, vamos aproveitar para absorver o máximo desse ser admiravelmente esdrúxulo.

Vamos lá:

Talita, 18 anos, Rio de Janeiro-RJ

Tu é virgem?

Não, nasci no dia 24 de dezembro de 1989, portanto de acordo com o horóscopo ocidental eu sou capricórnio e de acordo com o chinês sou cobra.

Eu conheço o Shark ou conheço o Diogo também?

É meio complicado responder isso, visto que os dois são a mesma pessoa. Sem dúvidas você conheceu de cara o shark, descrito parcialmente no post anterior, mas a partir do momento que você percebe e recebe de mim mais do que a fanfarrice do shark, você já me conhece.


Luiza, 17 anos, Niterói-RJ

Como é a vista daí de cima, shark gigante?

É interessante eu enxergar o teto do ônibus quando ele passa na rua, tem números que vocês anões não conhecem.


Biazinha, 20 anos, Araruguaba da Aldeia-RJ

Como é a vista daí de cima, shark gigante? [2]

É ótima, melhor ainda quando você tá de decote.


Danuska, 16 anos, Cabo Frio-RJ

Qual a melhor posição sexual q vc prefere?

A dança do elefante imperial com o falcão dourado.


Julio, 17 anos, Cabo Frio-RJ

Com quantos eletrodomésticos voce já se relacionou?

Acho que nenhum até agora.


Camila, 18 anos, Rio de Janeiro-RJ

Você já fez um menage, Shark?

Já. Foi mais divertido do que prazeroso, quase saí lesionado da experiência. Para repetir, serei um pouco mais exigente.


Gabriel, 19 anos, Itaboraí-RJ

como eu sempre digo
valeu "pasqualete"UAHSUAHSUAHSUAHSA
ASAYAGUAYGAUYGAYUGAUYSGAUYSGUGSYUGUYAGYUSGAUYGYSUGAYGSYUAGUYSGUAYGSUYAGUSYGAUYSGAYSG

Bem, isso não foi uma pergunta...


Renata, 19 anos, Rio de Janeiro-RJ

Será que além de sexo, passa alguma coisa na sua cabeça?

Sim, penso em amor também.


Nicolle, 22 anos, Niterói-RJ

Qual é a coisa mais irritante e qual a coisa mais agradável que alguém pode fazer por/para você?

As coisas mais agradáveis são feitas a todo momento, graças a Deus, tenho pessoas por perto que até me dando esporro são agradáveis. E uma das coisas mais irritantes é mulher chata que não entende o não e mesmo assim continua correndo atrás, fazendo pergunta chata e ainda acha que tá mandando bem.

Minduim, -- anos, Rio de Janeiro-RJ

Quando foi que você aveadou de vez??

Dia 09/12/2005, assim que eu te conheci, não resisti mais. você que me vez esquecer a Rê Scrachete e por isso (L)


Rodrigo, 19 anos, Cabo Frio-RJ

Quem é coelhinha queimada?

Uma pessoa que, graças a Deus, eu não lembro o nome, não lembro a cara, só sei que é feia e o Ralph tomou toco.


Gabrielle, 18 anos, São Pedro da Aldeia-RJ

O que fazer pra te deixar feliz?

Um frango à passarinho e uma cerveja, por favor.


Bianca Pêra, 19 anos, Pelotas-RS

Tu realmente levava a sério os conselhos que eu te dava?

Muito, e servem muitos até hoje.


Eu, 19 anos, Cabo Frio-RJ

Por você, sem hesitação, lembra sexo tantas vezes?

Porque eu acho que é um assunto que merece ser tratado como naturalidade, faz parte do dia a dia, mesmo que não se faça, de fato, todo dia.


Julia, 18 anos, Rio de Janeiro-RJ

Quantas cidades você já conheceu? E países?

Cidades? Vou enumerá-las e assim contá-las: Maricá, Niterói, Rio de janeiro, Rio das Ostras, Macaé, Itaboraí, Casimiro de Abreu, Campos dos Goytacazes, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Curitiba, Resende, Volta Redonda, São Paulo, Armação dos Búzios, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova iguaçu, São João de Meriti. Bem, eu contei 25, se tem mais eu não lembro. Mas eu incluí cidades que minha visita foi mínima, questão de minutos, por ter sido no meio de viagens de ônibus ou carro. E eu nunca saí do país e não pretendo tão cedo. Acho mega injusto eu trabalhar aqui, gozar do que o Estado aqui oferece, retirar o meu capital de circulação, ter meu montante desvalorizado pela "tradução" cambial e aquecer a economia de outro país e ainda correr risco de deportação e preconceito. Mas nada impede de um dia visitar a Europa, Ásia, África, Oceania, Caribe, Canadá, Groelândia, qualquer lugar, menos os Estados Unidos (abriria excessão pro Hawaii), só se o Obama ainda for presitente!


Luana, 17 anos, Curitiba-PR

O que vc quer da sua vida?

Ser feliz é muito óbvio. Vou entender sua pergunta como "como você pretende ser feliz?". Sucesso profissional (jornalista e escritor), familia (mulher, filhos), amigos (família), meus próprios bens materiais necessários (casa, carro... ), todas essas coisas eu já experimento, de alguma peculiar forma, e aprimora cada vez mais. Eliminando, na minha jornada, sofrimentos, efemeridades e quaisquer coisas que gerem karma. Quero também o mundo inteiro, quero muito aprendizado, belas paisagens, mais emoções, muitos livros escritos por mim. Ah, e algumas faculades como filosofia, históriam psicologia... quem sabe.


Ana Clara, 17 anos, Nova Lima-MG

Você costuma pensar muito antes de falar as coisas? E quando age por impulso, o que acha disso?

Só em situações peculiares, ajo muito por impulso, principalmente, com as pessoas que mais amo ou que estou disposto de forma intensa, naquele entusiasmo incial que é o convite para a pessoa adentrar tua vida. Eu acho totalmente válido, mesmo que magoe, porque não existe formas mais sinceras do que o impulso e o instinto (principalmente ele), então, mesmo que possa magoar, eu prefiro agir na total verdade e honestidade e deixar que o tempo e/com amor resolvam as coisas.


Jéssica, 20 anos, Itaboraí-RJ

O que você vê quando se vê no espelho? E o que você vê no espelho quando eu faço parte da imagem refletida?


Geralmente, eu vejo um rapaz que precisa fazer a barba. Tua imagem refletida fica meio embaçada, quando a vejo, vejo o suficiente apenas para saber que ali está.


Paula, 19 anos, Niterói-RJ

Que momento da vida mais te marcou e fez você se tornar a pessoa filosófica que você é hoje?

Não consigo pensar em um fato marcante que me fez questionar mais a vida e tudo que me cercava. Acho que foi depois de tantos encontros com Einstein, comigo mesmo e outros mestres da vida que me fizeram pensar num porquê e o que é certo.

Esse lado "shark nerd" todo mundo conhece ou você só mostra quando quer?

Vou levar esse nerd como um elogio e te falo o melhor a gente não entrega de bandeja.

Como você se sente morando em cabo frio e por quais motivos você iria querer sair dai e quais te fazem querer ficar?

Tô me sentindo muitíssimo bem. Eu ia sair em busca do meu, em busca de paz, mas não tava dando muito certo, eu vi que a vida tava tentando me mostrar alguma coisa e resolvi tentar ver o que era. Hoje eu fico aqui porque tenho um emprego que eu considero ótimo, não ganho mal, é um infinito aprendizado e é com ele que eu vou pagar minha primeira faculdade, jornalismo.


Agora vocês que leram até aqui e se perguntarem qual foi a pergunta que eu mais gostei, eu respodo:

Melhor pergunta: Paula e Luana
Pergunta mais chata: Gabrielle e Nicolle
Melhor reposta: A da pergunda da Julia, não imaginava que uma pergunta tão simples teria uma resposta tão pensada.

Espero que o resultado tenha ficado bom, até a próxima!

beijoetchau!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ajude-me a me conhecer e vice-versa

AEAE!
Vamos ter paciência com o teu semelhante aqui (ou quase isso) e entender o que quero dizer:

Tipo assim, outro dia eu tava pensando sobre uma entrevista, existem perguntas que eu gosto e gostaria de responder, mais interessante ainda seria se elas fossem feitas por vocês, conhecidos, amigos, queridos, queridos amigos conhecidos ou simplesmente alguém que vem aqui e lê esse blog.

Perguntas sérias, esdrúxulas, capiciosas, constrangedoras, enfadonhas, descontraídas, sexuais (de preferência heteros!) E sobre qualquer tema: sexo, futebol, mulher, família, religião, política, sociedade, sexo, medicina, filosofia, álcool, sexo, festas, vida ou, quem sabe, uma pergunta que seja sobre sexo, futebol, mulher, família, religião, política, sociedade, sexo, medicina, filosofia, álcool, sexo, festas e vida.

Seria bacana também informar na pergunta o nome que a pessoa se identificou e de onde ela é, tipo naquelas perguntas que mandam no meio do jogo que tá passando na Globo, se aprovarem a ideia mandem-me pergunta(s) nos comentários desse post. Quem tiver paciência pra conferir o resultado, vai curtir.

E, por favor, falem mal, mas falem de mim! É sério, gosto muito de ouvir a opinião de todo mundo que lê esse monte de bobagem que acrescenta um pouquinho na vida de todo mundo. Combinados, então?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Shark Dual Core

Rapaz, tem hora que eu fico louco com essas tecnologia. hoje eu tava reclamando com minha mãe sobre o pc de casa que é bem velhinho, já está chegando aos sete anos de vida dele, e minha mãe, como de praxe, acusou-me: "vocês que destroem tudo" (sim, ela sempre se refere a mim no plural porque eu tenho um irmão, mas ele não pode mais dividir a culpa comigo, porque ele já tem os 25 anos dele, não mora mais aqui, tem seu próprio computador...), até eu explicar pra senhora digníssima minha mãe que o tempo passa, que eu já tô beirando os vinte, que o mais velho já pensa em morar com uma mulher que não seja a mamãe... ah, isso demora a entrar na cabeça , mas acreditem, não era disso que eu queria falar.

Falando em próprio computador, gostaria de dizer que comprar um h0je em dia pra mim tá uma foda de virgem - ô sacrifício - procuro, procuro, procuro, procuro e procuro meu principe encantado, quando acho que estou quase aquisitando-o (esse neologismo é por parte do meu irmão e dos amigos cientistas dele e deriva de "aquisição") chega um malandro e panha na frente, ah, neguin, fico boladão! Já namorei uns 3 notebooks e nada de chegar nos filnalmentes. Isso que dá depender de data de fatura de cartão pra fazer as compras, mas ainda acho que terei certo de achar um belo pra mim, mas acreditem de novo, não era disso que eu queria falar.

O título nos remete a informáfica e tudo mais, porém não é dela que eu quero falar, não diretamente. Eu queria falar desse meu jeito dual core de ser. E, agora, estou presenciando um conflito entre meus núcleos pensantes, porque eu ia começar a escrever em um blog e pensei "não, isso é tema pra postar no outro" - mais que porra! - é meio complicado lidar com isso, mas só às vezes. Assim como o dual core, eu sou um só, mas que se subdivide em dois, um mundo me conheceu como Shark e outro como Diogo, e outro mundo nem me conheceu ainda, e outro mundo ainda vai me conhecer.

Eu tenho dois blogs, dois perfis no orkut, dois msn (mentira, devo ter uns 4 ou 5, mas só 2 são realmente usados). Só sei que tem hora que eu tô fazendo pessoas se quebrarem e mijarem de dar risadas ou se assustarem com algumas histórias e reagirem com um carinhoso "ai, shark, só você mesmo", já outrora posso te fazer ter um nó na cabeça, posso te fazer chorar, faço teu coração bater mais forte, abalo tuas reminiscências que pareciam inabaláveis, mostro mais uma vez que "ai, Diogo, só você consegue isso" - reparou que agora foi Diogo? - pois é, só que geralmente esquecem um quando conhecem outro e vice-versa.

Assim como num computador existem alguns conflitos e bugs, qual núcleo usar, qual envia, qual recebe e na hora do sistema interpretar dá merda, e como diria uma amiga minha: "é foda!". Foi dito acima que sou único e blablablá, sim, até sou, o que não significa porra nenhuma, você também é. Eu, como na maioria das vezes, falei apenas dos melhores momentos. Enquanto se espera o melhor do desenpenho dual core, ele parece obsoleto e é deixado de lado, parece que você não quis tudo que ele pode te dar ou te deu não exatamenteo que você quis ou simplesmente tu preferiu usar a performace para um jogo, e não quis usar para as infinitas possibilidades de navegar.

Agora, sim, acredite. Era disso que eu queria falar, mas pode parecer que eu falei de outra coisa, entretanto, entre tanto, foda-se.



ps.: desabafo. tava com medo de postar depois do sucesso do flerte fatal, bombeeeeei, neguin!